quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Atividade 8 - A Ciência do Viver Bem



A reportagem "A ciência de viver bem" publicada na revista Super Interessante nos mostra coisas simples do cotidiano, que muitas vezes esquecemos de fazer e mal percebemos a importância delas em nossas vidas. Já estamos cansados de ouvir dizer que para termos uma vida mais saudável devemos comer mais frutas, verduras e legumes e deixar de lado os doces e gorduras, praticar mais atividades físicas e consultar um médico regularmente, porém com a vida corrida que todos levamos acabamos por não fazer essas coisas, mesmo sabendo que isso é o melhor pra nossa saúde. Mas só isso não faz diferença se outras coisas em sua vida não estiverem certas. É preciso ter noção de que tudo deve ser moderado, um docinho de vez enquando não é problema, que podemos nos divertir e ajudar a nossa saúde ao mesmo tempo. O simples fato de ouvir música ou de caminhar traz um bem estar muito grande a nossa saúde, tanto mental quanto física.
Quando encontramos um sentindo na vida, como a fé, tudo fica um pouco mais simples. Com os nossos objetivos traçados conseguimos encarar a velhice com mais facilidade, e devemos começar a pensar nela desde cedo, em todos os pequenos atos que podem trazer mais conforto quando ficar idosos.
Outro ponto extremamente importante que a reportagem aborda, é que não devemos levar tudo tão a sério. O stress e a pressão fazem muito mal pra nós. Devemos saber os limites de nosso corpo, nos conhecermos bem para sabermos o que é certo e o que é errado. Não podemos viver encanados com o peso e muito menos seguir tudo o que as pesquisas dizem ser certo. Viver a vida não é seguir regras e ficar prisioneiro delas. Devemos achar nosso ponto de equilíbrio e usar todas as coisas a nosso favor, procurando sempre o bem-estar do corpo e alma.

Nenhum comentário: